Propaganda e Marketing

Refinar pesquisa
REFINAR PESQUISA
     

A área de Propaganda e Marketing dedica-se ao estímulo do consumo de mercado, à pesquisa do comportamento do consumidor e sua satisfação, bem como aos estudos de aproximação da empresa versus cliente. A atuação dos profissionais de Marketing e Propaganda em relação à sociedade compõe cada vez mais um mercado competitivo, gerando maior exigência por parte dos consumidores, aprimorando produtos e serviços.

Em parte seu estudo e atividade são ora emocionais, ora pragmáticos e racionais. Do ponto de vista do profissional de Propaganda e Marketing existe muita análise para se chegar ao resultado esperado. Já a visão do consumidor é variada, pois alguns determinados nichos entendem e reagem muito positivamente ao assédio de serviços e produtos, enquanto outros enxergam como um dispositivo invasivo aos seus desejos reais.

A Propaganda e o Marketing sempre existiram, e em vários níveis da sociedade. Ao longo da História do Mundo podemos constatar atitudes propositadas de divulgação até mesmo em períodos de guerra.

O mercado evolui e a descoberta de segmentação dos tipos de consumo aumenta, gerando assim muitos profissionais, agências e empresas fornecedoras de serviços específicos. No entanto, costuma-se dizer que a Propaganda e Marketing é uma Ciência tradicional, que estuda o comportamento e opiniões da sociedade, e que elabora discursos persuasivos sempre com o mesmo foco.

São muitas atividades que se subentendem nessa área as quais podemos elencar: Pesquisa Motivacional, Psicologia do Consumidor, Atendimento, Planejamento, Criação e Redação Publicitária.

ver maisocultar

Melhorar a sua pesquisa:Temáticas relacionadas com Propaganda e Marketing

Outros usuários não solicitou mais informações sobre estes cursos