Veterinária

Refinar pesquisa
REFINAR PESQUISA
     

A história da Veterinária se confunde com a história do próprio homem, pois desde o momento que os animais selvagens foram domesticados, começamos a utilizar seu leite, pele, e a estudar sua fisiologia e doenças.

A medicina veterinária atualmente possui amplo campo de atuação, de um jardim zoológico a uma clínica especializada em cães. O médico veterinário emite certificados de sanidade animal, exigida pelos órgãos de saúde para frigoríficos, abatedouros e para a autorização de comercialização e transporte de animais vivos. Atuam também nas empresas que elaboram as rações animais, vacinas e remédios.

As Secretarias de Saúde dos Municípios e Estados contratam o veterinário para o controle das zoonoses, doenças dos animais que podem infectar o ser humano ou serem transmitidas para outros animais, como aftosa, brucelose. O curso de Medicina Veterinária tem duração mínima de 4000 horas na modalidade presencial, distribuídas em cinco anos.

Após a conclusão do curso o profissional pode se aprimorar em alguma área específica atráves dos cursos de Pós-graduação em Veterinária disponíveis em inúmeras instituições de Ensino Superior existentes no Brasil. Esses cursos devem ter uma carga horária mínima de 360 horas.

ver maisocultar

Melhorar a sua pesquisa:Temáticas relacionadas com Veterinária

Outros usuários não solicitou mais informações sobre estes cursos